Selo do Ano Internacional da Luz ganha prémio de originalidade

A 3 de março de 2016 é publicado nos CTT online que a emissão portuguesa do selo "Ano Internacional da Luz e Ano Internacional dos Solos" (lançados a 4 de outubro de 2015 com a colaboração da SPF), foi considerada a mais original em todo o mundo, pela revista mensal l’Arte del Francobollo de fevereiro de 2016.

Correios online nº 16| 3 março 2016 "Filatelia Portuguesa ganha Prémio de Originalidade"


A edição nº55, daquela que é a mais conhecida e prestigiada revista italiana de filatelia e de numismática, divulgou os resultados periódicos da votação pela internet que costuma eleger os selos mais originais de cada trimestre.


A habitual eleição, feita pelos leitores através das redes sociais, considerou que o conjunto de quatro selos emitidos pelos CTT terá sido o mais original ao abordar a decisão das Nações Unidas em proclamar 2015, simultaneamente, como o Ano Internacional da Luz e o Ano Internacional dos Solos.


O “Ano Internacional da Luz” foi representado em dois selos de €0,45, separados por serrilha, que compõem uma imagem onde coexistem o universo, o sol, a galáxia, a lua e painéis solares fotovoltaicos. O “Ano Internacional dos Solos” foi revelado noutros dois selos, com idêntica
franquia e forma, onde a imagem de uma ampulheta exibe terra, plantas, flores, legumes e raízes, que evocam a fertilidade dos solos como garante da prosperidade dos povos e das gerações vindouras. O design é de Pedro Ferreira.


Publicado/editado: 08/03/2016

© 2019 Sociedade Portuguesa de Física