“Aprendizagem pela Acção”, 2 vols., de Robert Germinet, Instituto Piaget, 1999 (prefácio de G. Charpak e posfácio de Leon Lederman) ||
“Crianças, Investigadores e Cidadãos”, de G. Charpak, Instituto Piaget, 2000. || Nadir Afonso, “Universo e o Pensamento”, Livros Horizonte, 2000.
|| José Manuel Canavarro, “O que se Pensa sobre a Ciência”, Quarteto, 2000.
|| J. Félix Costa, “Génese da Revolução Astronómica”, Escolar Editora, 2000.
|| T. Fliessbach, “Curso de Física Estatística”, Fundação Calouste Gulbenkian, 2000.
|| Eduarda Gonçalves (org), “Cultura Científica e Compreensão Pública”, Celta, 2000.
|| Eduarda Gonçalves (org), “Cultura Científica e Compreensão Pública”, Celta, 2000.
|| John Gribbin, “Em Busca de SUSY. Supersimetria e a Teoria de Tudo”, Bizâncio, 2000.
|| Joel Mintzes, James Wandersee e Joseph Novak, “Ensinando Ciência para a Compreensão – uma Visão Construtivista”, Plátano, 2000.
|| OECD, “As Tecnologias do Século XXI: Ameaças e Desafios de um Futuro Dinâmico”, OECD e GEPE do Ministério da Economia, 2000.